Ateliê Nelma Almeida: conheça o lugar que cria fofuras em forma de mini cozinhas de madeira para as crianças e muito mais

Posted June 10, 2017 by Rejane Medeiros in Decor

Sai planilha, relatório… Entra madeira e tecidos. Foi essa mudança radical que Nelma Almeida realizou ao trocar o escritório por um ateliê. Uma transformação importante que mudou a sua vida completamente. Após trabalhar durante 8 anos na área administrativa de um grande supermercado, ela abandonou a carreira para se dedicar ao artesanato, na qual se dedica há 10 anos.

No início, a única certeza de Nelma era o desejo de mudar de ares, de planos profissionais. E achou no artesanato o seu caminho. Começou a confeccionar algumas peças para as amigas mais chegadas, mas confessa que era um desastre. “Eram muito feinhas”, admite. Mas com convicção e perseverança, pesquisou, estudou e junto com o marido construíram um novo conceito de trabalho em marcenaria, com foco em móveis para crianças.

cozinha-infantil-lyra-brinquedo-de-madeira

No Ateliê Nelma Almeida, os sonhos de voltar aos tempos antigos da infância viram realidade. A cereja do bolo é a Mini Cozinha, construída de maneira personalizada para as meninas vivenciarem as experiências gastronômicas desde cedo. Lembra das cozinhas antigas feitas, geralmente de plástico, e bem pequenas? Então, eles resolveram ampliar e confeccioná-las em madeira no tamanho exato dos pequenos. Foram buscar referências fora do Brasil e encontraram nos EUA, exemplos lindos e fofos que não demorou muito virar um item desejo das mamães por aqui.

O primeiro cliente foi uma escola, a partir daí as mamães correram atrás para terem um exemplar no quartinho de suas princesas também e a ideia virou um sucesso após colocarem as peças à venda na internet. “Fica bem bacana. É um trabalho diferenciado, as mães ficam enlouquecidas, pois gostam muito. Algumas já tem casinhas de boneca e querem a cozinha dentro do quarto. É o resgate de uma brincadeira antiga, uma opção alternativa, já que hoje tudo está tão moderno e colocou as crianças para dentro do celular e computador”, afirma Nelma.

cozinha-infantil-gaby-brinquedo-de-madeira

O Ateliê atende às escolas e clientes em geral também com móveis para as crianças, como mesinhas, cadeiras e armários, brinquedos, carriola, cavalinhos, entre outros. Além disso, eles estão com parcerias em escritórios de arquitetura, criando peças para as brinquedotecas dos novos prédios. O próximo passo, já em planejamento, são as bancadas de ferramentas para os meninos. Serão opções para meninas e meninos, mas que, no final, acaba virando uma brincadeira só. Já que o sucesso da gastronomia tem atraído cada vez mais os pequenos para o mundo da culinária.

Nelma cria também caixinhas de madeira com estampas dos mais variados tipos, e letras decorativas, todas feitas em madeira, para decorar mesas de aniversários ou os quartinhos com os nomes dos pequenos. Destaque para o tamanho de cada letra, um pouco mais grossa e robustas, que se diferem das outras vendidas no corte a laser.

letras decorativas

Todas as peças elaboradas no Ateliê Nelma Almeida são feitas personalizadas. O tamanho padrão de cada cozinha ou lavanderia é de 60 cm de altura, ideal para crianças de 3 a 8 anos, mas varia da idade. “Tem mães que querem um pouco maior, para seus filhos de 10 a 12 anos, daí montamos de acordo com as suas necessidades. Desenhamos as peças seguindo o tamanho e altura que o cliente desejar”, afirma Nelma.

cozinha-infantil-com-lavandeira-lara-cozinha-infantil

Para ter uma mini cozinha pra chamar de sua, Nelma dá o prazo de 15 a 20 dias, dependendo do tamanho da cozinha. Uma fofura!

Confira mais fotos!

mini-cozinha-infantil-maria-brinquedos-pedagogicos

cozinha-infantil-cozinha-infantil

mini lavanderia Atelie nelma almeida

 

Ateliê Nelma Almeida

(11) 5812.5011

Loja online: www.elo7.com.br/nelmaalmeida

Blog: www.nelmaalmeida.blogspot.com.br

e-mail: nelma.almeida@hotmail.com


About the Author

Rejane Medeiros