Betina pelas lentes da fotógrafa Paula Massoni

0
Posted September 6, 2013 by Rejane Medeiros in Dicas & etc

Ela estava com apenas 20 dias. Recém saída da maternidade, cheia de vida, linda, com olhinhos vibrantes e prontos para encarar o mundo. Betina fala com os olhos e isso fica bem evidente nas fotos. Ela tem uma total empatia, ela brinca, dá um banho na gente. E quando a levei para fazer um ensaio com a fotógrafa Paula Massoni (já falei dela aqui e aqui), fera na arte de registrar os bebês em cenários cheios de delicadeza e beleza, não foi diferente. Ela se sentiu super confortável e pronta para ser clicada… Até dormindo. Aliás, é dessa maneira que Paula registra os pequenos: enquanto dormem. Só assim ela consegue fazer todas as manobras com os brancinhos, a cabeça e as perninhas para deixá-los em posições que só com muito carinho, paciência, cuidado e tato é possível. Clicar os pequenos é uma especialidade de Paula –  diria mais, é um dom.

E esse dom é visto nos detalhes que começam bem antes dos mini modelos chegarem. Paula trabalha em casa; transformou um de seus cômodos em estúdio. Ali, ela cuida para que os bebês fiquem completamente relaxados e confortáveis, num ambiente que foi projetado para o bem estar deles. Ao chegar lá, nós mergulhamos em um outro universo, já que a expert prepara o estúdio com aquecedor, pois os pequeninos são fotografados sem quase roupinha, coloca som ambiente que reproduz o barulho do útero, luz baixa, além de todos os acessórios confortáveis. As mamães não precisam levar nada, toda a produção é dela. O único pedido de Paula é que os bebês cheguem lá alimentados. Assim facilita o processo, pois é imprescindível que eles estejam tranquilos.

Betina adorou o ambiente. Não estranhou e estava tão calma que dormiu profundamente e assim Paula aprontou com ela. Com todo o cuidado, ela foi posicionando minha princesa, tudo lentamente, quase em slow motion. Ela tira e coloca as roupinhas com tanto traquejo e carinho que é fácil conquistar a confiança e a tranquilidade do bebê.  Cada posição ela leva alguns minutos para deixar pronta para o clique. A sessão de fotos durou 2 horas, mas, em média, pode levar até 5 horas, tudo depende da disponibilidade do bebê, afinal, cada um deles faz o seu próprio tempo.

O Bernardo também foi e mais uma vez deu um show de irmão mais velho. Ele adorou como a Betina ficava paradinha na posição que Paula colocava. A cada clique ele vibrava de emoção e amou ser modelo também ao lado da irmãzinha. No final, todos nós participamos do ensaio, inclusive a Ana, a guardiã da minha família, que me acompanhou e me dá todo o suporte que preciso. Ela é minha segurança e é por isso que confio meus filhos a ela de olhos fechados.

Desde o começo eu fiquei tranquila com a Paula, pois tenho a maior confiança em seu profissionalismo. Me identifico com ela até nos cabelos, pois ela arrasa com suas madeixas cacheadas. E toda mãe sabe – quem trata bem nos nossos filhos merece nossa gratidão. E pela forma como ela tratou os meus, sei que posso nomeá-la como minha fotógrafa do coração.

O trabalho primoroso de Paula, vocês conferem a seguir.

Para encontrá-la:

Paula Massoni
Tel.: (21) 6854-6532 | 9693-7513
E-mail: paula@paulamassoni.com
www.paulamassoni.com
www.facebook.com/paulamassonifotografia

Ensaio Betina e família - Paula Massoni

Betina 7

Betina 3

Bernado e Betina

Ensaio Betina - Rejane, Ana, Bernardo

 

 

 


About the Author

Rejane Medeiros