Com vocês, Conceição Fonseca, a D’Madame Eventos, que faz bolos e docinhos pra lá de especiais

17
Posted September 21, 2013 by Rejane Medeiros in Festas

Quem vai a uma festa e se encontra com um docinho assinado pela Conceição Fonseca, já começa a pensar em quantos poderá pegar.  Também pudera, ela nasceu para isso. E formação é o que não lhe falta: Curso de Confeitagem Wilton I/II/III, União (aquele mesmo, o açúcar!), de Cerimonial e Assessoria, de Evento, de Comportamento Social e Empresarial, além de cursar no Arcolor do Brasil, no Sebrae (Como Planejar e Comercializar Eventos /Como Administrar Sua Micro Empresa) e no Senac (Cake Designer). Ou seja, ela sabe o que faz. Hoje ela tem sua própria empresa, a D´Madame Eventos, que fornece delícias para vários eventos como casamentos, aniversários, batizados, chás de bebês (foi ela quem fez os bem nascidos do Chá da Betina). A expert também participa de grandes feiras como a Expo Bebe, Expo Noivas, e ainda dá aulas há 9 anos no Expo Noivas Barra, e faz várias exposições nos shopping Iguatemi, Bangu, Carioca, Norte Shopping, e nas Casas de Festa Iris De Cristal. Ufa! Disposição é com ela mesma e seu entusiasmo deve alegrar a vida de seus 4 filhos e 5 netos. Uau!

Desde muito cedo, o mundo da Conceição é cercado de cheiro de açúcar e amor. Aos 15 anos já começava a fazer bolos que encantavam quem desejava degustar um delicioso cake caseiro. Há quase quarenta anos, a expert fez seu primeiro casamento profissionalmente e nunca mais parou. E não pense que ela guardou sua expertise para si. Não. Ela espalhou sua sabedoria dando aulas em várias lojas cariocas e de Niterói, além de fazer parte do corpo docente da Universidade Estácio de Sá no núcleo de Festas e Eventos.

Guerreira, Conceição sempre batalhou para conquistar seu espaço. Sua maior inspiração é o seu saudoso avô, um padeiro de mão cheia que deixou saudades e uma lembrança gostosa que a motiva a ser uma profissional de excelência. “Ele, aos finais de semana ou épocas festivas, sempre cozinhava, fazia pães, pastéis, queijadinhas, brevidades. Ali eu já via tudo, aprendia e me encantava. Ver fazer, ver pronto e degustar”, conta nostálgica. Além dele, as receitas da cake designer Martha Balila, os programas de culinária da Edna Savaget, Ofélia e Ana Maria a ajudaram a compor seus quitutes-sucesso.

O legado de seu avô, de fato, perpetua até hoje e faz também a alegria de muita gente que precisa, já que Conceição participou de projetos na Vila Kennedy, comunidade na zona norte do Rio, onde ministrou aulas de panificação e confeitaria e, atualmente, ela leva suas delícias para sortear em prol do Lar Laço Cor de Rosa voltado para mulheres portadoras de câncer, no Clube Marapendi, na Barra.

Com tanta animação e disposição para trabalhar, não é difícil acreditar que Conceição conseguirá conquistar seu grande sonho: abrir uma delicatesse. Vamos torcer por ela?

Onde encontrá-la:

D’Madame Eventos por Conceição Fonseca – Cake Designer
Tels.: (21) 2453-6305 | 9615-9475 | 7358-9259
madameguerreira@hotmail.com
Facebook: Buffet D’Madame

Cupcake D Madame - Conceição Fonseca

Bolos Conceição Fonseca - D Madame Buffet

Bolos Conceição Fonseca - D Madame Buffet22


About the Author

Rejane Medeiros