Decoração sustentável (e linda!) com paletes

4
Posted April 25, 2013 by Rejane Medeiros in Decor

Depois do sucesso dos caixotes de feira, a moda (sustentável) da vez é usar paletes (ou pallets) na decoração da casa. São aqueles estrados de madeira, muito utilizados em supermercados e feiras, para apoiar os produtos. Dessa maneira, eles não ficam em contato com o chão e são transportados mais facilmente pelas empilhadeiras. Eu, que adoro customizar objetos e móveis, fiquei encantada com a ideia!Você pode usá-los ao natural, sem pintura ou verniz, para um visual mais rústico, como a base do sofá futton da foto (lixe antes para evitar farpas). Mas nestes casos, fica mais bonito se o palete estiver limpinho e sem marcas.

 

Sofá com palete - Ok

E os quartos? A cama pode ser uma ótimo opção de uso das paletes. E as crianças podem ter um cantinho superaconchegante no canto para dormir ou ter momentos de leitura!

banco de canto quarto infantil e cama feito de palete -  ok

Conseguiu um, mas está em estado deplorável? Tem jeito! Você só vai precisar de tinta acrílica e verniz, para fazer um móvel colorido e moderninho. Eu amei a mesa de centro amarela!

 

Mesas de centro com palete - ok

Quer outras ideias? Que tal uma sapateira para o quarto? As camas com base de palete pintado também ficam incríveis!

Sapateira com palete

Os paletes (novos ou usados) podem ser encontrados para comprar em depósitos. Os de madeira usados costumam ser bem baratos, em torno de 20 reais. Mas, com jeitinho e uma conversa, é possível conseguir um palete de graça, nas feiras ou supermercados.  Vale procurar o gerente do supermercado perto da sua casa e perguntar se ele pode te doar algum! Que tal tentar e inovar a decoração?


About the Author

Rejane Medeiros