Doce de Menina by Mônica Mello: bolos artísticos, docinhos, cupcakes, cake pop e muitas outras delícias para festas

4
Posted June 12, 2013 by Rejane Medeiros in Festas

Era uma vez uma administradora de empresa que viveu durante 19 anos no frenético, acelerado e competitivo mundo do mercado financeiro e comercial. Porém, largou tudo para se tornar cake designer e alegrar as festas com seus doces pra lá de lindos e gostosos. A protagonista dessa história é Mônica Mello, que deixou os números e ações para se dedicar ao Doce de Menina, empresa que abriu há 3 anos, especializada na confecção de bolos artísticos, bolos fakes, cupcakes, docinhos (gourmet e simples), cake pop, pirulitos e biscoitos decorados, entre outras gostosuras.

A ideia surgiu após uma revelação. Mônica se ofereceu para fazer alguns doces para festa do pastor de sua Igreja e foi um sucesso. “Nunca cozinhei dessa maneira, até bolo de caixinha eu conseguia solar. Depois que fiz os doces para a festa, tive uma revelação, pois todo mundo perguntava quem tinha feito e dizia que era para continuar nesse caminho”, declara. E assim foi. Primeiro, ela começou aos pouquinhos, apenas para amigos e familiares, daí o projeto foi ganhando corpo, crescendo, e hoje Mônica produz – sozinha – de 4 a 5 festas por final de semana. Em média, são 4.000 docinhos por mês! Uma loucura, não?

Para chegar nessa expertise tão elogiada, Mônica correu atrás de formação e fez os cursos mais cobiçados na área de confeitaria, como Isamara Amancio, Alessandra Bitencourt, Naira de Luca, Marly Scalzilli, Fátima Magali, Lucas Piubelli, entre outros. Através dessas especializações e como ela mesma diz “na busca de servir e agradar a Deus com excelência”, a cake designer vai se aperfeiçoando cada vez mais e já colhe frutos do seu trabalho. Mônica é uma das parceiras da designer de festas Letícia Melgaço, que dá um toque especial às suas festas com as delicias feitas com açúcar e amor por ela. Além disso, há mais três fatores que fazem dela uma vitoriosa: paciência, dedicação e orgulho pelo que faz. “Posso dizer com satisfação e orgulho que eu amo o que faço, pois na confeitaria consigo unir minhas habilidades e preparar produtos que toquem os sentimentos das pessoas”, declara. Tem como não amar? Ah e desgustar, é claro.

Para achá-la:

Doce de Menina por Mônica Mello
Tel: (21) 9615-2874
monicamello@docedemenina.com.br | contato@docedemenina.com.br
www.docedemenina.com.br

Confira algumas festas-delícias!

Festa Doceria - Doce de menina OK

Festa Moranguinho - Doce de Menina - ok

Festa - Doce de Menina OK

Festa Galinha Pitadinha - Doce de Menina - OK

Festa 2 - Doce de Menina - OK

Festa Mickey - Doce de Menina OK


About the Author

Rejane Medeiros