Está na moda: bolo no pote!

4
Posted September 10, 2014 by Rejane Medeiros in Festas

Tudo o que há em novidades para festas são soluções práticas e que deem menos trabalho na hora de montar a brincadeira. A última moda das comemorações é servir bolo no pote! A ideia surgiu na hora de levar o bolo para casa – não é todo mundo que come o bolo servido na hora, depois de já ter comido tantas delícias, e a maioria prefere levar o seu pedaço para comer depois em casa. Em vez de fazer aquela meleca de pratinhos e guardanapos (que grudam no glacê do bolo e fazem a maior sujeira), por que não já servir o bolo de uma forma que fique fácil transportá-lo depois?

foto 2

Além disso, o bolo montado dentro do pote de vidro fica lindo (pois dá para ver as camadas de bolo, recheio e cobertura), pode ser enfeitado com as cores da festa e é uma ótima lembrancinha, ao melhor estilo “dois coelhos”! Você pode servi-lo como a grande atração da festa (na hora de “cortar o bolo”) e também distribuir como lembrancinhas. Quanto mais bonito o pote e a decoração (da tampa, por exemplo), mais esteticamente agradável fica a exposição do bolo, e você pode usá-los até para enfeitar as mesas.

foto 1

Outra vantagem é para quem não leva jeito para decoração de bolos: montá-lo no pote é mais fácil impossível, e não precisa ficar certinho, pelo contrário. O importante é apenas deixar aparente o recheio entre as camadas de bolo (e pode usar bastante recheio)! Depois de prontos, você pode guardá-los na geladeira empilhados para não ocupar muito espaço. Os potes de vidro podem ser comprados em atacados por um preço mais em conta, e você só precisa esterilizar cada um antes de usá-los. Os enfeites podem incluir adesivos, laços, tags, e você pode até amarrar a colherzinha junto! Então, que tal apostar nessa ideia?

foto 3


About the Author

Rejane Medeiros