Faça você mesma: coroa de renda para a festa da sua princesa

8
Posted December 12, 2013 by Rejane Medeiros in Festas

Toda menina sonha em ser princesa por um dia, e não há dia melhor para realizar esse sonho do que no seu aniversário, não é mesmo? Não tem jeito, a festa com tema de princesas é uma das favoritas das pequenas. Mas quem disse que a festa tem que ser sem graça e feita com kits prontos sem personalidade? Com alguns toques especiais, a festa de princesa da sua filhota pode ficar linda e super original! Por isso, hoje vamos ensinar a fazer uma coroa de renda que é simplesmente uma gracinha, e super fácil de fazer!

lacecrowns

passo a passo

Você vai precisar de:

– Tiras de renda compradas a metro(dê preferência para a guipir, que é naturalmente mais durinha);

– Tinta acrílica ou para tecido;

– Cola branca;

– Glitter;

-Cola quente.

A montagem é simples: corte a tira de renda do tamanho que você quer que fique a coroa. Pode ser maiorzinha, para encaixar em toda a cabeça da criança, ou menor, você decide. Pinte a renda dos dois lados com a tinta, que pode ser metálica para ficar com cara de “jóia” (espere secar um lado para pintar o outro). Depois de secar, passe cola branca em um dos lados e jogue glitter (não se preocupe, quando seca a cola fica transparente). Cole as pontas da renda com cola quente e pronto!

lace-crowns-diy3

lace-crowns-diy4

Você pode aproveitar e comprar vários modelos de renda para fazer coroas diferentes e distribuir entre as meninas na festa. Não achou renda guipir? Não tem problema, a renda comum (mais fininha) também serve. Nesse caso, você pode engomar com cola branca antes de pintar (é só passar bastante cola e esperar secar bem). Também dá para fazer com tiras de crochê, bordado inglês, enfim, o que a imaginação mandar. Uma coisa é certa: a sua princesa vai amar!

lace-crown

Fotos: Hostess With The Mostess e The Girl Inspired

About the Author

Rejane Medeiros