Faça você mesma: pompons de papel de seda para decorar suas festas

14
Posted April 4, 2013 by Rejane Medeiros in Festas
Pompons decorativos - decor para  festas - Beleza de Mãe

A decoração de toda festinha infantil é sempre recheada de balões nos mais variados tamanhos e formatos, formando arcos, cascatas e o que mais a imaginação permitir. Mas, além do trabalhão para encher os balões (se forem muitos, é preciso usar uma bomba para encher), eles estouram no meio da festa – assustando os bebês com o barulho – e murcham em pouco tempo. A dica de hoje é linda, super fácil de fazer e pode substituir os balões: são os pompons de papel de seda.

Eu, simplesmente, adoro decorações de festa usando os pompons. Por serem leves, podem ser pendurados com fio de nylon e ficam como flores “flutuando”! Sem contar que eles não murcham nem estouram, e você pode usar até na decoração da sua casa. O custo também não é caro – pois, convenhamos – para ornamentar uma festa com dezenas de balões é preciso contratar um serviço de decoração – e isso pesa no orçamento. Portanto, os pompons são a opção ideal para deixar a festinha muito mais charmosa, cheia de personalidade, além de ser a maravilha de não custar muito.

Vamos aprender a fazer?

Inspirações pompons decorativos

Poms1 pompons

Você irá precisar de:

•    Papel de seda (recomendo comprar um pacote com várias)
•    Tesoura
•    Arame
•    Fio de nylon ou fitas coloridas para pendurar

#Dica: Para cada pompom grande você irá precisar de 8 a 10 folhas de papel de seda. Se quiser um pompom menor, é só cortar as folhas ao meio, mas sempre no formato retangular.

Passo a passo:

1.  Junte as folhas e dobre para frente e para trás, como um leque. Cada dobradura deve ter dois dedos de largura. Faça isso até o fim.

pompons-de-papel-01

2. Pegue o leque feito, dobre ao meio para marcar, desdobre e passe o arame em cima da marcação. Você pode utilizar aqueles arames forrados de sacos de pão.  Corte as pontas dos dois lados para dar o acabamento. As pontas podem ficar arredondadas ou mais “pontudas”.

pompons-de-papel-02

3. Prenda o arame girando as pontas e dobre-as para dentro formando um gancho (por onde você vai passar o fio de nylon para pendurar). Puxe cada folha de papel para cima delicadamente. Muito cuidado para não rasgar. Não puxe com muita força para não amassar ou desfazer as dobraduras no papel.

 

pompons-de-papel-03

 

4. Ajeite o formato, para ficar redondinho, e pronto!

 

pompons-de-papel-04
Gostaram da  dica? Comentem!!


About the Author

Rejane Medeiros



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/belezademae/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273