Faça você mesma – quadro em degradê com tecido

0
Posted September 16, 2014 by Rejane Medeiros in Decor

Ultimamente uma das maiores tendências em decoração é o ombré (ou degradê). Seja nas paredes, nas cortinas, nos móveis, a escala tom sobre tom está com tudo, e deixa a casa com um visual super moderno. Pois hoje você vai aprender a fazer uma peça de arte seguindo a onda do degradê, para dar mais vida à sua parede, mais cor ao cômodo que você escolher e, claro, mais charme para o seu lar.

Tudo o que você vai precisar é a tela em branco que servirá de base (você encontra em lojas de produtos para artesanato), tesoura, cola, água, álcool e tiras de tecido em vários tons da mesma cor, do claro ao escuro. Difícil de achar? Pois é só comprar tecido branco e tingir nos tons desejados (quanto maior a concentração do corante e mais tempo o tecido ficar na tinta, mais escura a cor vai ficar). Você deve estar se perguntando o porquê do álcool. É que caso o tecido que você escolha desfie com facilidade (e você não queira esse efeito na arte final) é só misturar uma parte de cola branca para duas de água e meia de álcool e passar nas tiras de tecido com um pincel. Assim você engoma as tiras e ainda impede que elas desfiem.

foto 1

Primeiro, recorte as tiras com mais ou menos dois dedos de largura. Conte quantas você vai precisar para cobrir a tela e separe a quantidade certa de tiras de cada cor (as tiras devem ficar levemente sobrepostas, como escamas). Você pode “ensaiar” a posição das tiras antes de colar para ficar mais fácil. Disponha em degradê de uma ponta da tela a outra ou vá e volte com as cores (como nas imagens do post). Depois, é só colar uma a uma com cola branca ou cola quente, o que você preferir. Não exagere na cola e se certifique de cobrir também as laterais da tela. Cole as sobras na parte de trás e deixe bem firme para não descolar. E pronto! O quadro em tecido fica lindo na decoração do quarto, e pode compor o ambiente junto com a cama.

foto 2


About the Author

Rejane Medeiros