Inspiração: chá de bebê da Chapeuzinho Vermelho

0
Posted September 23, 2014 by Rejane Medeiros in Festas

Princesas? Que nada! Uma das historinhas infantis mais fofas de todos os tempos é a da Chapeuzinho Vermelho. O conto da menina que adora andar pela floresta e não tira o seu capuz vermelho é um tema perfeito para festinhas e também fica uma graça como inspiração de chá de bebê! Os detalhes em vermelho e a decor com estilo rústico são diferentes das escolhas normais para a festinha que antecede a chegada do bebê e tornam a comemoração super original! Se você é uma mamãe em busca de novas ideias e quer fazer uma festa criativa, se inspire nessas fotos e mãos a obra!

A decoração da mesa é mais simples impossível, e você pode improvisar com o que já tiver em casa: uma toalha neutra por baixo junto com tecido que lembra toalha de piquenique são ideais. Os cestos, é claro, não podem faltar. Você também pode usar galhos secos e plantas ao fundo para conferir o ar de “floresta”. O painel é uma moldura vintage com ilustração da Chapeuzinho Vermelho, e você pode aproveitar para escrever o nome da sua filhota que vai chegar.

little-red-riding-hood-baby-shower red_riding_hood_printables

O cardápio também pode seguir a inspiração do piquenique: sanduíches, cupcakes, frutas e biscoitos decorados. Os sucos e águas aromatizadas servidos em suqueiras de vidro são práticos e também ajudam na decoração. O bolo é um caso a parte: coberto com lascas de chocolate, lembra um toco de árvore com um cenário da Chapeuzinho Vermelho em cima.

red-riding-hood-party big-bad-wolf-cupcakes apple-treats red-riding-hood-drinks

De lembrancinha, minicestinhas com doces e garrafinhas d’água. E para decorar a mesa de presentes, um body e uma fralda ilustrados com o tema da festa. Tudo muito bonito, aconchegante e delicioso!

grandmas-cookies favor-picnic-baskets baby-onesies

Fotos: Hostess With The Mostess


About the Author

Rejane Medeiros