Mamãe em forma para o verão: Criolipólise é a dica para eliminar a gordura localizada, na Clínica Plena Personal Care, na Barra da Tijuca

0
Posted October 16, 2014 by Rejane Medeiros in Beleza & Saúde

Atenção, mamães, já está na hora de começar o Projeto Verão e ficar em forma para levar a criançada à praia! Se você quer sair bonita nas fotos do álbum do seu filhote, a dica é apostar em um tratamento que elimina a gordura localizada sem cortes e é perfeito para acabar com aquela pochete que teima em não sair com dieta e exercícios. É a Criolipólise, procedimento disponível na Clínica Plena Personal Care, na Barra da Tijuca.

O que o aparelho faz é resfriar gradualmente a área a ser tratada até o congelamento da gordura subcutânea. Com o frio, os adipócitos, células que participam da síntese e do armazenamento da gordura, são destruídas e eliminadas aos poucos pelo sistema linfático. Em outras palavras, o seu organismo elimina as células gordurosas naturalmente.

criolipolise3

O procedimento é indicado para pessoas que possuem gordura localizada, mas que estão com o peso próximo ao ideal, definido em relação à altura e idade. Ou seja, o tratamento não é indicado para pessoas obesas. Não invasiva, a Criolipólise é realizada sem o uso de agulhas ou cânulas, além de não haver necessidade de anestesia. Após a aplicação de um gel, o aparelho entra em ação sugando e prendendo a gordura. Na hora, a paciente sente uma espécie de “beliscão” forte, mas a sensação logo desaparece – e dá até para relaxar e tirar uma soneca durante a sessão. As células de gordura morrem com o frio, já que a temperatura pode chegar a – 1°C. A paciente tem uma recuperação rápida e tranquila, tendo apenas efeitos colaterais leves como a vermelhidão, sensibilidade, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários.

O efeito do tratamento começa a ser percebido depois de 15 dias e o ciclo se completa em três meses. Esse é o tempo que o organismo leva para perceber que aquelas células não servem mais e eliminá-las pela urina e pelas fezes. E nada de preocupação com relação a esse processo de eliminação. Estudos mostram que a quebra das células de gordura e sua eliminação pelo sistema linfático e pelo fígado não elevam a quantidade de gorduras no sangue. Portanto, fique tranquila, porque a sua saúde está garantida.

É aconselhável realizar drenagem linfática manual uma vez por semana para auxiliar na eliminação (e aproveitar para modelar o corpo). Além disso, fique de olho na alimentação! Os pacientes que utilizam esse método devem fazer uma dieta leve, sem abusar de alimentos calóricos durante 90 dias após o tratamento, pois nesse período ele ainda está fazendo efeito. O tratamento pode ser aplicado em pessoas a partir dos 18 anos, sendo contraindicado para as gestantes, lactentes e portadores de doenças do fígado. Então, mamães, só façam o tratamento depois que o seu pequeno parar de mamar!

Clínica Plena Personal Care: Fundada em 2005, a Plena traz à frente o Dr. Luciano Esteves, Cirurgião Plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Com 108 m², a Clínica possui oito salas de atendimento e um quadro de 15 funcionários, entre profissionais de estética com nível superior, massoterapeutas, esteticistas e podóloga. Na lista de serviços figuram tratamentos corporais que combatem diversos problemas como gordura localizada, flacidez, retenção de líquido e celulite.

Onde fazer!

Av das Américas, 500 – Bloco 16 / Loja 123 – Barra da Tijuca – RJ

Tels.: (21) 3139-4020 / 2429-9824 | centro.estetica.plena@hotmail.com

www.plenapersonalcare.com.br

 


About the Author

Rejane Medeiros