Os pets têm vez nos hotéis ibis e ibis Styles; as redes agora possuem serviço de hospedagem de cães de estimação

0
Posted June 27, 2014 by Rejane Medeiros in Pet

Cena 1: felicidade em arrumar as malas e explorar um novo lugar. Cena 2: a carinha de tristeza de seu pet e você quase desistindo para não deixá-lo pra trás. Bom, delete a segunda cena, ainda mais se optar em se hospedar nos hotéis ibis e ibis Styles. Por lá, os cães de estimação têm vez. As duas redes hoteleiras agora possuem um serviço de hospedagem de pets.

Mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50 por animal, por dia, é permitida a permanência no apartamento de um cachorro de pequeno porte, pesando até 15kg. A única exigência é a apresentação do cartão de vacinas atualizado no ato do check-in, além do preenchimento de um formulário de responsabilidade, no qual confere ao hóspede a responsabilidade de trazer todo o material necessário para o cuidado do animal (alimentação, higiene, guia etc.), assim como da limpeza de resíduos sólidos e líquidos. Ele também será o responsável por ressarcir qualquer dano causado ao apartamento ou nas dependências do hotel.

ibis pets

Segundo o diretor de Operações Família ibis para América do Sul, Franck Pruvost, os hotéis se preparam para checar a viabilização do serviço. “Fizemos testes em cinco hotéis da rede para verificar a aceitação dos hóspedes e obtivemos ótimos resultados. Como os usuários aprovaram a iniciativa, decidimos implantar o programa nacionalmente”, conta. Ele explica ainda que os hotéis se cercaram de cuidados extras, como a compra de produtos específicos para limpeza de ambientes com animais e o treinamento de funcionários sobre como receber os novos ‘hóspedes’.

Outras regras também foram estabelecidas para garantir o conforto daqueles que não têm afinidade com cachorros. Os animais só podem circular com guia ou em caixas e bolsas exclusivas para seu transporte. Além disso, não é permitida a circulação nas áreas sociais, como bar e restaurante e não é permitido deixar o animal sozinho no quarto.

As reservas podem ser feitas diretamente pelo site www.ibis.com


About the Author

Rejane Medeiros