Pousada Casa Jabuti chega à Itaúna, em Saquarema; Inaugurada por Márcia Régis, espaço combina hostel e bed and breakfast   

Posted April 13, 2015 by Rejane Medeiros in Lazer

Um lugar para relaxar perto da praia é tudo o que queremos quando procuramos uma viagem para descansar. E em Saquarema, você pode ter o tão desejado descanso e muito mais, no hostel Casa Jabuti, em Itaúna. Comandado por Márcia Régis, o espaço é perfeito para amantes da natureza em busca de paz, descanso e saúde em todos os níveis.

Marcia e Casa Jabuti

Além disso, mamães, é um ótimo espaço para curtir com as crianças, pois o hostel faz a alegria dos pequeninos, que se encantam com a piscina ampla e com os jabutis: o viveiro conta hoje com 30 animais adultos e 10 filhotes. Por lá, eles têm até um mascote, o cãozinho da raça maltês Ully.

Casa Jabuti - crianças e jabutis

As crianças se esbaldam na piscina; e os jabutis são o atrativo à parte no hostel (Foto/crianças: Caro Lago)

Jornalista por formação, a carioca Márcia já viajou bastante pelo mundo e até viveu no México e na Inglaterra, vendo nascer daí o seu projeto pessoal de vida. Trabalhando ainda como consultora de comunicação na área de meio ambiente enquanto administra a Casa Jabuti, Márcia sempre nutriu o sonho de se tornar uma hostess. “Que lugar melhor para fazer isso que a minha própria casa? Naquela casa da família… onde crescera com a alma de viajante apaixonada em essência”, ela conta. Então, Márcia resolveu investir na revitalização da antiga casa, transformando-a em um charmoso bed and breakfast.

jabuti1-1024x1024

O conceito, que ainda não é muito disseminado na cidade, nada mais é que um hostel confortável, que segue os princípios da vida sustentável para receber amigos, família e hóspedes. O quintal tem árvores frutíferas, das quais saem vários dos sucos naturais oferecidos no café da manhã. O iogurte é feito em casa; geleias, mel e manteiga são de fabricação orgânica por fornecedores da região; chás são oferecidos em infusões de ervas crescidas no quintal; o pãozinho do café é comprado fresquinho diariamente na Padaria da Ponte, a mais antiga de Saquarema.

jabuti2-1024x1024

Além disso, o café da manhã é individualizado por quarto. Os hóspedes podem utilizar a ampla cozinha do espaço para produzir refeições leves entre 18h e 21h. E o conceito sustentável está em tudo, desde a água coletada da chuva, passando pelo novo projeto de plantio orgânico de verduras e legumes, até a própria decoração do hostel feita com materiais recicláveis: “As luminárias de quarto são feitas a partir de garrafas de vidro, os pendentes da área de jantar são cestos de palha, panelas que já não servem para cozinhar se transformam em cachepôs, vidros de produtos alimentícios viram porta-velas ou porta-trecos, conchas da praia de Itaúna decoram espelhos. Eu mesma faço”, Márcia explica.

jabuti3-1024x1024
Resumindo: um espaço que, de fato, transmite a sensação plena de estar em casa durante a etapa de viagem, uma casa com infraestrutura profissional de hospedagem. Um lugar de viajante, para viajantes. Para o futuro, Márcia pretende investir em uma pequena frota de bicicletas próprias para disponibilizar aos hóspedes, incentivando para que não usem o carro e ainda aproveitem a vista das belezas naturais de Saquarema.

11137120_1840290346195220_6456767352032419934_n

As reservas são feitas pelo site da Casa Jabuti, e universitários podem aproveitar a promoção para o feriado de Tiradentes e São Jorge, agora em abril: 5% de desconto nas diárias reservadas através do site. Será preciso enviar por email comprovante da carteira de estudante. O pagamento é feito sempre em dinheiro, com 50% do valor total da estadia pago no ato da reserva. Já se o hóspede preferir o pagamento por cartão de crédito deve realizar a reserva pelo AirBnB. Basta procurar pela Casa Jabuti no site, escolher o quarto desejado e proceder com a reserva.

***

Casa Jabuti
Rua Bela Paisagem, 526 – Itaúna – Saquarema
Tel: (21) 3942-1755 | (21) 97109-0049 (Whatsapp)
info@casajabuti.com.br
www.casajabuti.com.br
www.facebook.com/casajabuti


About the Author

Rejane Medeiros